Maternidade aPita | passa demasiado rápido

Episódio 7
Daqui a dois meses o Vicente faz um ano. Como assim?
Isto passou demasiado rápido. É mesmo verdade.
Sempre ouvi dizer… mas só agora percebo.
Às vezes prefiro nem fazer muito esta reflexão. Evito.
E dou por mim a pensar… será que é uma forma de me proteger?
De proteger o meu coração da velocidade a que a vida está a passar?
Porque, no fundo, eu sei.
Sei que não vou voltar a viver isto exatamente assim.
Este bebé. Com esta idade. Com esta energia.
Com todas as primeiras vezes. Com todos os sabores e dissabores de ser o primeiro.
E isso mexe comigo. Muito.
Porque estamos tão focados no dia-a-dia…
nas rotinas, no cansaço, no que falta fazer…
que, às vezes, esquecemo-nos de parar.
De perceber que isto, é a vida a acontecer.
Agora.
Neste momento.
Às vezes precisamos mesmo de um abanão.
De parar e sentir.
De perceber que estamos aqui, a viver. Que não dá para adiar.
Que não dá para viver em piloto automático. E que temos mesmo de aproveitar.
Não quer dizer que seja perfeito.
Não quer dizer que não haja dias difíceis.
Mas significa escolher, conscientemente, valorizar o bom.
Lutar pelo que nos faz feliz.
Estar presente. Rir mais. Celebrar mais. Viver mais.
Porque, no fim, são estas coisas simples que ficam.
São estes momentos que um dia vamos lembrar.
E… que um dia vamos ter saudades.
Reclamo de não dormir, mas sei que vou ter saudades.
Reclamo da roupa para lavar, mas é tão bom.
Reclamo de cada cocó que transborda a fralda e vai direto para o banho – um dia ainda vai ser tema de risada à mesa.
Não reclamo assim tanto… mas com um bebé, as funções multiplicam-se.
E no meio disso tudo, é saber viver.
Rir do que acontece.
Não é?

Ficas para o próximo capítulo?

Isto é Maternidade aPita,
por Tatiana Pita, no The Glitter Dream.
Ficas para o próximo capítulo?

#GlitterUpYourLife